Palmas, segunda 29 de maio de 2017

Artigos

Ideologia, uma virtude política condenada à morte ?

15/06/13 10h17

Trajano Coelho Neto II - Ecos do Tocantins

A prática política que como uma praga, assola o país em todos os seus quadrantes geográficos encontrou no Tocantins terreno fértil e apropriado para a sua disseminação: Trata-se da evidente substituição dos aspectos ideológicos e coletivos pelos interesses individuais pautados na obtenção de vantagens financeiras, notadamente pelo tráfico de influência e pelas chamadas vias escusas.

Com a pedra pronta para ser arremessada, alguém poderá bradar que o fato não é nenhuma novidade, esquecendo-se que nunca se barganhou tanto e de maneira tão descarada.

O PMDB no Tocantins, atualmente em poder de mercenários que a qualquer tempo podem por força do metal, compor com o governo que nada tem a ver com sua história, é um exemplo de que a prática ideológica foi deixada à margem do caminho. Os membros que cultuam o respeito às tradições da legenda, lutam para manter a identidade pura, mas até agora não conseguiram convencer a justiça e nem os dirigentes nacionais do partido, influenciados pelo lado podre de suas fileiras. Ulisses Guimarães, Joca Costa, e outros baluartes, devem tremer em seus túmulos...

Os senhores feudais que governam o Estado, abrigados em um balaio de tendências chamado PSDB, buscam o poder pelo poder construindo com os evidentes ganhos o projeto de perpetuarem-se no Palácio Araguaia, ignorando inclusive a vontade popular de renovação. É claro que a pretensão é legal e legítima, mas a alternância de governo seria a fórmula ideal e de maior eficiência.

A senhora Kátia Regina Abreu, detentora de formidável força política no cenário nacional e tocantinense, também optou por construir o seu próprio feudo e para tanto aceita os afagos do governo aqui estabelecido e também da oposição. Um momento definitivo de escolha se aproxima e então “conheceremos o que hoje em parte profetizamos” . A clássica citação de Luis XIV “ O Estado sou eu” poderá em breve transpor o tempo e ser ouvida pelas escadarias do Palácio Araguaia...

Como a ideologia do Partido dos Trabalhadores é centrada no preceito maquiavélico de que “ o fim justifica os meios”, podemos facilmente vislumbrar seus métodos e objetivos .

Agoniza a ideologia política, mas também a ética. Marcham com desenvoltura a corrupção e a impunidade...É absolutamente lamentável !

Trajano Coelho Neto II
E-mail: trajanocoelho@gmail.com
Telefone: 63 9218 5652
Perfil: Jornalista e escritor, editor chefe do jornal impresso e site de notícias www.ecosdotocantins.com.br
Jornal Ecos do Tocantins    |    Contato: trajanocoelho@ecosdotocantins.com.br    |    (63) 9218-5652