Impresso em: 19/12/2018 11:06:45
Fonte: http://www.ecosdotocantins.com.br/noticia.php?l=6e5b75fa1c7e8dc9da3bcfc7a7bd88fb

Ministro Lewandowski pede vista em mais um recurso pela liberdade de Lula .Com isso, os recursos deverão ser analisados presencialmente no plenário do Supremo

27/09/2018 14:52:11

STF
Ministro Ricardo Lewandovisk
 
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu na noite de ontem (26) vista de mais um recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que se encontrava no plenário virtual do plenário da Corte. Trata-se do segundo recurso de Lula no plenário virtual do qual o ministro pede vista.

Ao fazê-lo, Lewandowski obriga que os recursos sejam analisados presencialmente no plenário do STF. Isso só deve ocorrer, no entanto, quando ele liberar os processos para julgamento, o que ainda não tem previsão.

Na noite de quarta-feira, Lewandowski pediu vista de um agravo contra a decisão do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, em que negou a suspensão do cumprimento da pena de 12 anos e um mês de prisão a qual Lula foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do troplex no Guarujá (SP). Nesse caso, somente Fachin já havia votado, no sentido de rejeitar o recurso.


Diário do Poder