Pium, segunda 23 de julho de 2018

Cultura

População de Pium – TO, celebrou em grande estilo as festividades de Natal e Ano Novo

03/01/2018 12h01

web Prefeito Valdemir Barros e artistas participantes dos festejos de final de ano em Pium
 

Trajano Coelho Netto II – Ecos do Tocantins


A Prefeitura Municipal de Pium – TO, através da representatividade e esforços do prefeito Valdemir de Oliveira Barros e sua equipe, mesmo com as dificuldades financeiras impostas pelo Governo Federal, que não realizou repasses extras prometidos em inúmeras oportunidades aos municípios brasileiros, proporcionou à população, com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura e do Deputado Estadual Júnior Evangelista, festividades de Natal e Ano Novo com artistas de renome, marcando época na realização de eventos culturais.

Com a cidade e o Espaço de Eventos tradicionalmente decorados com motivos natalinos, os festejos foram iniciados no dia 22 e finalizados no dia 24 de dezembro último, com a participação dos artistas Gilvanei Ferreira, Banda Som na Vitrola, Hugo del Vecchio, dupla César e Alessandro e do cantor e compositor Carlos Randal. Mesas compostas por arranjos de frutas, também fizeram parte da decoração. O prefeito Valdemir Barros participou na abertura, transmitindo a todos os presentes sua mensagem de Natal.

A expectativa gerada pela passagem do ano, levou ao Espaço de Eventos uma multidão de cidadãos piumenses e de municípios vizinhos. Grandes tendas foram armadas para abrigar autoridades e familiares, os comerciantes contaram com barracas padronizadas; o público lotou a estrutura da feira coberta no transcorrer das apresentações das Bandas Mistura Fina e Pagodão S/A, esta vinda especialmente de Cajazeiras na Paraíba, que revezaram-se no palco até a contagem de tempo que culminou com a chegada de 2018, tendo o Pagodão prosseguido até alta madrugada do dia primeiro de janeiro.

Ao pronunciar-se na ocasião, o gestor Valdemir Barros fez um breve relato de seu primeiro ano de governo, citando dificuldades encontradas, obras já edificadas e serviços prestados à população, apesar da situação financeira crítica que alcança todos os municípios brasileiros. Professou que pela Fé, esperança e capacidade de trabalho, Pium poderá em breve, reiniciar outro ciclo de desenvolvimento, premiando aqueles que acreditam no surgimento de um “ Novo Tempo “ . Ao desejar Feliz Ano Novo a todos os presentes, aconteceu o espetáculo da queima de fogos que coloriu os céus de Pium.

(No registro fotográfico, o prefeito Valdemir Barros e Papai Noel, Carlos Randal, Gilvanei Ferreira, Pagodão S/A e Som na Vitrola)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
Jornal Ecos do Tocantins    |    Contato: trajanocoelho@gmail.com    |    (63) 98444-2993