Pium, terça 19 de março de 2019

Cultura

Programação de Natal atraiu multidão à praça de eventos em Pium – TO

24/12/2018 12h20

TCNII Programação natalina em Pium - TO

Trajano Coelho Netto II – Ecos do Tocantins


O município de Pium, como já é tradicional nos governos do prefeito Dr. Valdemir de Oliveira Barros, celebrou coletivamente o Natal, incluindo-se visitantes de cidades vizinhas.

A programação elaborada por integrantes da Secretaria de Educação e Cultura, contou com ornamentação típica, onde foram usados materiais alternativos recicláveis, além é claro, de uma majestosa “casa do Papai Noel “onde crianças formando longas filas aguardavam a vez de tirar fotos com o “ bom velhinho “ e ganhar confeitos.

Atração à parte, o presépio encantou a todos pela riqueza de detalhes e formas de apresentação dos símbolos da Cristandade. Um rancho tosco iluminado com lâmpadas de LED, recriou modernamente o espaço da manjedoura, que todos os visitantes puderam adentrar.

Foram distribuídos algodão doce, pipocas e brinquedos, para a alegria do grande número de infantes que fizeram-se presentes.

Cantatas Natalinas

O coral do Colégio Militar de Paraíso do Tocantins, abriu o ciclo de Cantatas de Natal na noite de 20 de Dezembro. Foi algo de muito especial ver os os adolescentes perfilados em seus garbosos uniformes, entoando músicas que povoam de lembranças a existência de todos.

A Igreja Assembleia de Deus, marcou presença na praça de eventos, exibindo hinos de louvor na programação do dia 21, exaltando o nascimento do “ Deus Menino “ , com vozes afinadas e vestindo túnicas cor de vinho, configurando uma bela participação.

O saxofonista Joaquim usou o seu instrumento para representar o ambiente de Natal, e em cada nota musical, uma prece pela paz e fraternidade entre os povos.


O universo católico, fez-se representar pelo Coral da Igreja Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Pium, na nublada noite de 22 de Dezembro, encerrando as festividades oficiais do Natal, sendo precedido por membros da Igreja Matriz de Cristalândia.

Fizeram uso da palavra, transmitindo suas mensagens de Natal e Ano Novo, o prefeito Dr. Valdemir Barros e a primeira dama e secretária municipal de Saúde, Neila Barros, que ao final agradeceram a presença de todos os cidadãos de Pium, familiares e visitantes.

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
Jornal Ecos do Tocantins    |    Contato: trajanocoelho@gmail.com    |    (63) 98444-2993