Pium, sexta 23 de fevereiro de 2018

Política

Prefeito Dr. Valdemir Barros recebeu no povoado de Café da Roça o senador Ataídes Oliveira com o Programa pré-eleitoral “ Pacto pelo Tocantins “

05/02/2018 15h00

Lucas Souza Registros fotográficos do evento
 
Trajano Coelho Netto II – Ecos do Tocantins

Na manhã chuvosa de sábado, 03 de fevereiro, por volta de oito horas e quarenta minutos, a aeronave Piper Sêneca II PT – OVA, aterrissou na pista pavimentada da Fazenda Boa Fortuna, trazendo a bordo o Senador da República Ataídes Oliveira, pré-candidato ao Governo do Tocantins, que foi recepcionado pela primeira dama de Pium Neila Lopes Barros e assessores, seguindo em comitiva até o povoado de Café da Roça, onde já o aguardavam o prefeito Dr. Valdemir Barros, ex-deputado Deusdete Barros, Dr. João Barcelos e autoridades de municípios vizinhos especialmente convidadas.
 
Também marcaram presença Maria de Jesus Ribeiro (prefeita de Pugmil), Maria de Jesus (Prefeita de Chapada de Areia), Ildislene Santana (prefeita de Caseara), Isaías Piagem (prefeito de Marianópolis), vice prefeito de Pium Domingos Babilônia, vereadores Ademir Barros, Ilton da Casa do Vaqueiro, Edvan Oliveira, Chico DBC, Carloman e outros parlamentares municipais de municípios que fizeram-se representar no evento, além de lideranças de assentamentos rurais como Barranco do Mundo, Floresta, Pericatú, Macaúba e pequenos produtores rurais. O Banco da Amazônia foi representado pela gerente geral da Agência Paraíso Rosângela Mendes e o fiscal Luiz Pedro. Secretários Municipais e assessores de todos os gestores.
 
Após lauto café da manhã oferecido a todos, deu-se a formação da tribuna, onde o prefeito Dr. Valdemir Barros realizou a abertura do evento, dando boas vindas ao grande número de líderes e populares que deram dimensão e representatividade à ocasião. Enalteceu Ataídes Oliveira, seu caráter, personalidade e ação parlamentar, em seguida apresentando as potencialidades e necessidades estruturais do município, afirmando que o senador já participa do desenvolvimento de Pium através de Emendas Parlamentares consideradas fundamentais para as áreas de infraestrutura e saúde, afirmando ainda que outras já estão sendo encaminhadas.
 
Os prefeitos (a) também pronunciaram-se encaminhando suas reivindicações ao senador Ataídes, todos demonstrando conhecimento e determinação para proporcionar estrutura e qualidade de vida para as populações que representam. Foram unânimes em citar o arrocho financeiro imposto pelo Governo Federal como causa da situação de calamidade dos municípios brasileiros, mas que buscam em todas as instâncias meios para honrar os compromissos assumidos.
 
O vereador Ademir Barros transmitiu sua mensagem representando os vereadores presentes.

Representantes de cerca de 08 assentamentos da região, pequenos produtores em sua maioria, reivindicaram escolas, energia elétrica, poços artesianos, sinal de telefonia e outros, o que irá beneficiar cerca de 200 famílias.
 
Ao ser anunciado, o senador Ataídes Oliveira apresentou um vídeo sobre a sua vida, marcada por uma infância pobre, enfocando sua luta para transformar-se no empresário de sucesso em que se transformou. Uma trajetória marcada pelo trabalho e pela solidariedade. Levado ao Senado da República pela vaga deixada pela morte do senador João Ribeiro, honra seu antecessor em todos os aspectos, tornando-se um dos mais atuantes senadores brasileiros. Membro da Comissão Executiva Nacional do PSDB e presidente regional do partido, lançou em Pium (Café da Roça) o Pacto pelo Tocantins, uma proposta através da qual constrói o seu plano de governo, ouvindo lideranças políticas, mandatários, representantes de classe e a população em geral, trabalho que o leva a todos os municípios do Estado do Tocantins.
 
Concluindo a programação, ouvida também a representante do Banco da Amazônia, Rosangela Mendes, o Superintendente do Incra no Tocantins, Carlos Alberto da Costa (Carlão da Saneatins), falou sobre as atividades do órgão, especificando temas como titulação de terras, relacionamento e serviços que podem ser desenvolvidos. O executivo convidou as lideranças dos assentamentos para ocuparem espaço ao lado da Tribuna de Honra, ouvindo e respondendo a questionamentos. Identificou a ausência de Georreferenciamento rural na maioria das pequenas propriedades de assentados, como empecilho para o andamento do processo de titulação. Afirmou também que a participação do Incra em obras estruturantes, momentaneamente não é possível por ausência de recursos. Tendo seus esforços e trabalho reconhecidos por assentados de todo o estado, Carlos Alberto anunciou sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa.

O Prefeito Dr. Valdemir Barros, agradeceu a presença de todos, bem como aos que tornaram possível a realização do evento, reconhecido por sua importância e organização. Um almoço farto foi oferecido aos participantes e para a comunidade.

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
Jornal Ecos do Tocantins    |    Contato: trajanocoelho@gmail.com    |    (63) 98444-2993