Pium, segunda 23 de outubro de 2017

Geral

PGR PEDE ABERTURA DE INQUÉRITO CONTRA GOVERNADOR DE GOIÁS

03/10/2017 10h36

Antônio Cruz - Ag. Brasil MACONI PERILLO FOI CITADO NA DELAÇÃO DOS EX-EXECUTIVOS DA ODEBRECHT.

O vice-procurador-geral da República, José Bonifácio Andrada, encaminhou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) um pedido para abertura de inquérito contra o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). A investigação do crime de corrupção passiva por dívida de campanha eleitoral de R$ 90 mil se baseia de ex-executivos da Odebrecht.

Apesar de ser citado na delação da Odebrecht, Perillo não está ligado às investigações da Lava Jato e, por isso, foi sorteado para o ministro Benedito Gonçalves que decidirá se autoriza ou não a abertura do inquérito.

Em nota, a defesa do governador afirmou que apesar da “perplexidade” causada pelo pedido de inquérito baseado na delação, Perillo não tem “nenhuma preocupação” com o que foi dito.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DA DEFESA DO GOVERNADOR MARCONI PERILLO

A abertura de um inquérito baseado tão somente nas palavras de um delator nos causa perplexidade.

A palavra do delator, como bem disse o Supremo Tribunal Federal (STF), não faz prova alguma. Pelo menos antes da abertura do inquérito, o que já é um gravame para qualquer homem público ou cidadão, seria necessário ouvir a pessoa indicada e abrir uma sindicância anterior.

O governador Marconi Perillo não tem nenhuma preocupação com o que foi dito pelos delatores e espera o conhecimento pleno do que consta na delação poder se manifestar. Conforme já demonstrado pela defesa e pela imprensa, há uma série de incongruências e incoerências nos depoimentos dos ex-executivos da Odebrecht.

A defesa aguarda que o mais breve possível seja dado o acesso à plenitude dessas delações para se pronunciar.

Antônio Carlos de Almeida Castro/Kakay


Ag. Brasil

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
Jornal Ecos do Tocantins    |    Contato: trajanocoelho@gmail.com    |    (63) 98444-2993