Pium, sexta 20 de setembro de 2019

Turismo

União lança plano que prevê construção de aeroporto de Mateiros

23/11/2012 10h06

Lia Mara / Secom Cachoeira da Formiga - Jalapão

O aeroporto de Mateiros está entre os que serão beneficiados pelo Plano de Investimento do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa), que prevê melhoria na infraestrutura de 20 aeroportos localizados fora das capitais.

A Portaria instituindo o Profaa foi publicada ontem, 22, no Diário Oficial da União pela Secretaria da Aviação Civil (SAC). A União investirá R$ 308 milhões nos projetos, que vão desde obras e serviços de engenharia até a compra de equipamentos e veículos. Estão previstas ações de construção e ampliação de pistas de pouso, construção e reforma de terminais de passageiros e compra de veículos contra incêndio.

As cidades beneficiadas serão Linhares (ES), Maringá (PR), Resende (RJ), Angra dos Reis (RJ), Vitória da Conquista (BA), Barreiras (BA), Iguatu (CE), Rio Verde (GO), Itumbiara (GO), Caxambu (MG), Ponte Nova (MG), Cajazeiras (PB), Fernando de Noronha (PE), Chapecó (SC), Ji-Paraná (RO), São José do Rio Preto (SP), Araçatuba (SP), Marília (SP), Presidente Prudente (SP) e Mateiros (TO).

O teto das contrapartidas exigidas varia de 5% a 10% para os estados do Norte, Nordeste e Centro Oeste, até 40%, no caso de São Paulo e Espírito Santo

Secom/TO

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
Jornal Ecos do Tocantins    |    Contato: trajanocoelho@gmail.com    |    (63) 98444-2993