Pium, sexta 24 de novembro de 2017

Política

EFRAIM FILHO COMENTA CONDENAÇÃO DE LULA: ‘NINGUÉM ESTÁ ACIMA DA LEI’

14/07/2017 02h31

Liderança do Democratas LÍDER DO DEM AFIRMOU QUE A CONDENAÇÃO DEMONSTRA O FORTALECIMENTO DO COMBATE À CORRUPÇÃO
 
Faby Rufino
Diário do Poder

O deputado Efraim Filho (PB), líder do Democratas na Câmara, classificou como técnica a condenação do ex-presidente Lula a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. “A sentença proferida pelo juiz Sérgio Moro contra o ex-presidente Lula foi baseada na lei, nos fatos e nas provas”, afirmou.

O parlamentar afirmou que a condenação deixa claro que ninguém está acima da lei. “Essa decisão significa o fortalecimento do combate à corrupção e à impunidade”, disse. Efraim considerou a decisão como uma importante lição passada à sociedade. “Foi-se o tempo em que os poderosos não enfrentavam a justiça”, assegurou.

O responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, juiz Sérgio Moro, condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em ação penal sobre compra e reforma de um apartamento triplex em Guarujá, São Paulo. Além de Lula, outras seis pessoas foram condenadas no mesmo processo, incluindo o ex-presidente da OAS Léo Pinehiro, condenado por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
Jornal Ecos do Tocantins    |    Contato: trajanocoelho@gmail.com    |    (63) 98444-2993