Pium, segunda 23 de outubro de 2017

Geral

Governante de Pium- TO busca benefícios para a população e promove obras no campo e na cidade

10/08/2017 09h59

Nivaldo Ponte sobre o rio Piau ora em reforma, depois de 10 anos intransitável
 
Trajano Coelho Netto II
Ecos do Tocantins


O prefeito de PIUM – TO, Dr. Valdemir Barros, buscando concretizar um projeto de governo que irá contemplar com obras e benefícios todos os quadrantes do município, em Brasília – DF, entre outras, manteve audiência com a deputada federal Professora Dorinha, ocasião na qual registrou informações sobre obras inacabadas deixadas pela gestão anterior na área da Educação.

À parlamentar também foram apresentados pleitos de importância fundamental para o município, como a pavimentação asfáltica do Setor Chão de Estrelas, quadras de esportes para os assentamentos, reforma da Unidade de Ensino da localidade Café da Roça e outros.

Zona Rural

Reivindicação da comunidade rural, a ponte sobre o rio Pium, divisa com o município de Chapada de Areia, intransitável a mais de dez anos, teve iniciada a sua reforma, que ao ser concluída irá beneficiar produtores, abrindo um canal de escoamento e trânsito, de significativa importância regional.

A manutenção das estradas que interligam as localidades denominadas Baixa e Fortaleza, foi na semana em curso alvo de trabalho realizado por patrolas, viabilizando a locomoção do contingente populacional que habita ou trafega nesta área do extenso município de Pium.

Centro Urbano

Conhecida por ser uma cidade organizada e bela, chamando atenção por suas largas avenidas e edifícios públicos de alto padrão estético, Pium agora promove a construção de calçadas por toda a sua área central, e projeta via Emenda Parlamentar, a pavimentação dos chamados setores periféricos, estabelecendo um novo padrão urbanístico para toda a população. A revitalização do chamado “ centro Velho “ da cidade também compõe a agenda urbanística ora em evolução.


Prefeito em terceira administração, o médico e Humanista Dr. Valdemir Barros, artífice do desenvolvimento de Pium, enfrenta o desafio de concluir seu projeto com os poucos recursos institucionais disponibilizados. O governante acredita que o PRODOESTE será um divisor de águas para o progresso e desenvolvimento da região : “ É imperativo preparar o município para os novos e promissores tempos que virão ! “, declinou o prefeito.

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
Jornal Ecos do Tocantins    |    Contato: trajanocoelho@gmail.com    |    (63) 98444-2993