Pium, sexta 18 de agosto de 2017

Esporte

Realizada com sucesso em Dianópolis a primeira competição de Motocross da equipe " BICHUDUMATU "

12/12/2016 05h35

Kenedy Primeira competição organizada pela equipe " Bichudumatu "

Trajano Coelho Netto II - Ecos do Tocantins

Em um domingo onde o sol mostrou-se generoso, 11 de dezembro, a cidade de Dianópolis, em uma pista ao lado da arena de Kart, foi palco do primeiro evento de Motocross produzido e organizado pela equipe "Bichudumatu" , composta pelos empresários e amantes do motociclismo Léo Póvoa, Thiago Valente e o líder Ceará, que com o apoio do prefeito Regis Melo, através da Secretaria da Juventude e de sua dinâmica diretora, Fernanda Bonfim, bem como de patrocinadores do comércio local e da cidade de Palmas, realizaram um evento esportivo de primeira grandeza, que segundo chefes de equipes e pilotos, foi um dos melhores do Estado em 2016. Estima-se que um público de cerca de 2.500 pessoas de várias localidades, marcaram presença .

As provas aconteceram no âmbito de quatro divisões : categoria "B " nacional, categoria "A" nacional, Importadas "B" , Importadas "A " , precedidas de competições classificatórias pelo grande número de pilotos inscritos, que superou todas as expectativas. Foram utilizadas "máquinas " das marcas Yamaha e Honda com potência 250/450 cilindradas. Após os procedimentos classificatórios, cerca de 35 motociclistas com as melhores marcas, vindos de diversos municípios do Tocantins, e ainda da Bahia, Goiás, e Pará, disputaram a premiação em acirradas disputas na pista.

Vencedores

* Categoria B "Nacional"
Em primeiro lugar, Robertinho (equipe Trilha Motos); segundo lugar, Rafael Wolf; terceiro lugar Claiton Guedes; quarto lugar, Kauã Caldas; quinto lugar, Teprandeli Moraes.


* Categoria A "Nacional"
Em primeiro lugar, João Victor (equipe Tecnote); segundo lugar, Bruno de Paula; terceiro lugar Thiago Alvarenga; quarto lugar, Lucinho; quinto lugar, Claiton Guedes.

* Categoria B "Importadas"
Em primeiro lugar, Danilo (equipe Tecnote); segundo lugar, Guilherme Viana; terceiro lugar André Cerradi; quarto lugar, João Victor; quinto lugar, Ronam.

* Categoria A "Importadas"
Em primeiro lugar, Paniago; segundo lugar, Weslem; terceiro lugar Thiago Alvarenga; quarto lugar, Rafael Maia - (equipe Moto Palmas); quinto lugar, Bruno de Paula.

Troféu alusivo à competição e $ 10.000,00 ( dez mil Reais ) foram as premiações dos vencedores. Os patrocinadores bancaram além do prêmio em dinheiro, algumas despesas de estadia para os visitante (alimentação e parte do grande volume de água mineral consumida pelo público e pilotos nos dois dias do evento (fase classificatória e provas oficiais).

O prefeito Regis Melo proporcionou apoio considerado fundamental, mobilizando as Secretarias de Obras e Transportes, Saúde, Meio Ambiente, Comunicação e Juventude, para a viabilização de toda a infraestrutura necessária para o evento, além da possível participação financeira, alocada pela pasta da Juventude. Folhetos educativos, cartilhas sobre os males das drogas, Educação para o Trânsito e as chamadas " camisinhas " foram distribuídas aos presentes.

Ao final, após a entrega da premiação em um podium especialmente construído, o líder da Equipe Bichudumatu, Ceará, teceu agradecimentos a todos aqueles que de uma forma ou de outra contribuíram para o sucesso do primeiro encontro de Motocross promovido pelo grupo. Pilotos do esporte radical e todas as equipes participantes, deixaram expresso o desejo de voltar e estabelecer com Dianópolis e seu povo, pela hospitalidade encontrada, organização e apoio, uma duradoura relação de amizade.

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
Jornal Ecos do Tocantins    |    Contato: trajanocoelho@gmail.com    |    (63) 98444-2993