Pium, sexta 22 de setembro de 2017

Turismo

Cavalgada Monumental e Exposição Agropecuária, iniciam celebrações do 64º aniversário de Pium – TO

07/06/2017 09h52

TCNII Cerca de 400 cavaleiros e amazonas desfilaram pelas avenidas de Pium

TCNII – Ecos do Tocantins

A XII Cavalgada Ecológica do Cantão iniciada no povoado Café da Roça, distante 60 quilômetros da sede do município, composta por cerca de 400 cavaleiros de comitivas da região, começou a marcha de eventos alusivos ao aniversário de Pium, tradicionalmente marcado pela realização da tropeada.

um almoço para cerca de 3.500 pessoas na Fazenda Altamira, precedeu a chegada a Pium, onde cavaleiros e montarias ricamente ornamentadas, desfilaram pelas principais ruas e avenidas então tomadas pela população, para depois chegarem ao Parque abrindo de forma característica, a XVIII Exposição Agropecuária.

Organizada pelo Sindicato Rural presidido pelo agropecuarista Luiz Dias Carneiro e com o determinante apoio do Governo Municipal de Pium, através do empenho do prefeito Valdemir Barros e de seus auxiliares, a Cavalgada Ecológica do Cantão, também recebeu suporte de entidades como CNA, FAET, SENAR, Governo do Tocantins e ICAM.

Presenças

Participaram do evento eqüestre os deputados Ricardo Ayres, Valdemar Júnior, Café, Olinto Neto, prefeitos de cidades vizinhas, vereadores, lideranças rurais e políticas, assim como, representativo público regional, recepcionados que foram pelo prefeito Valdemir Barros,  primeira – dama Neila Barros e o vice-prefeito Babilônia.

Motivação Ecológica

O município que é um espelho do chamado Vale do Araguaia, tem aproximadamente 60% do seu vasto território composto por reservas ambientais, então a motivação ecológica da cavalgada propagou o exemplo, quando um caminhão procedeu a limpeza de todos os pontos de parada do trajeto e realizou outras ações que refletem uma nova mentalidade ambiental.

XVIII Exposição Agropecuária de Pium – TO

O acontecimento que é destaque no agronegócio tocantinense, pela qualidade do rebanho, tem em sua programação Leilão de Gado de Cria e Corte (07/ 6), Rodeio com abertura oficial no dia 08 e encerramento com premiação em 10 de junho, ocasião em que se apresentará o cantor Frank Aguiar.
Foram também atrações artísticas Nilson Freire, Nilva Lima (show Gospel), Tiarles & Taiann, Ray Douglas, Mississipe e Banda Som na Vitrola.

Avaliações

O presidente do Sindicato Rural Luiz Dias Carneiro, afirmou ter a expectativa de maior volume de negócios em relação à exposição anterior.

Valdemir Barros, o prefeito, declinou que o sucesso da cavalgada e da exposição, decorre da união de forças e propósitos do município, instâncias superiores de governo, Sindicato, entidades representativas, e do povo de Pium, que ama as tradições rurais. Ao ensejo, o mandatário teceu agradecimentos a todos aqueles que de uma forma ou de outra contribuíram para a realização dos consagrados eventos, em versão alusiva a 2017.

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
Jornal Ecos do Tocantins    |    Contato: trajanocoelho@gmail.com    |    (63) 98444-2993