Pium, terça 16 de outubro de 2018

Agronegócios

“Nelore pintado” é atração em exposição no Piauí; evento termina neste domingo com expectativa de movimentar R$ 12 milhões

15/12/2017 06h35

web "O nelore pintado é uma raça genuinamente brasileira que teve início há 46 anos em Pontaporã, no Mato Grosso do Sul", explica o pecuarista Valdeci Cavalcanti ao site Cidade Verde, de Teresina, no Piauí.

A Expoapi 2017 trouxe várias novidades em 2017. Uma delas é a exposição de uma raça ainda desconhecida do piauiense: o nelore pintado.  "O nelore pintado é uma raça genuinamente brasileira que teve início há 46 anos em Pontaporã, no Mato Grosso do Sul", explica o pecuarista Valdeci Cavalcanti ao portal Cidade Verde.

O Mato Grosso do Sul é o estado com maior rebanho no país. Segundo Valdeci, a raça se adapta fácil, além de ser mais dócil que o nelore de raiz. "Fico feliz em ter contribuído para que o Piauí tenha uma raça diferente, forte e importante para desenvolver a agropecuária", afirmou.

A EXPOAPI

A 67ª edição da Expoapi começou sábado, dia 2, e termina neste domingo, dia 10, no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde. O evento deve movimentar, pelo menos, segundo os organizadores, R$ 12 milhões, movimentando o mercado da pecuária piauiense.

A 67ª Expoapi é uma realização do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) e da Cultura (Secult), e Associação Piauiense de Criadores de Gado Zebu (APCZ) e Prefeitura de Teresina.


(Com informações dos sites Cidade Verde e portais do governo do Estado)

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
Jornal Ecos do Tocantins    |    Contato: trajanocoelho@gmail.com    |    (63) 98444-2993