Pium, sexta 21 de julho de 2017

Educação

Acadêmicos da Unitins foram aprovados em exame da OAB. Os aprovados desta vez são do Câmpus de Dianópolis

06/10/2016 05h19

Viviane Asevedo - Unitins Diretor do Câmpus Raimundo Bezerra comemora o resultado
 
Pelo menos cinco acadêmicos do curso de Direito do Câmpus de Dianópolis da Universidade do Tocantins (Unitins), foram aprovados na primeira fase do XIX Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). São eles: Janiel Prudêncio dos Santos, do 8º período; e Fabio Gomes Bonfim, Joveni de Melo Morais, Tarcísio Alves de Souza e Elmison Souza e Silva, do 9º período. Eles agora aguardam a convocação para a realização da segunda fase do exame que avalia a capacitação dos bacharéis em Direito para o exercício da profissão.

O diretor do Câmpus, professor Raimundo Bezerra, comemora a aprovação dos acadêmicos que segundo ele comprova a qualidade do ensino oferecido pela Unitins. “O Câmpus Unitins Sudeste em Dianópolis comunga com o orgulho e a satisfação destes acadêmicos entendendo que as referidas conquistas sinalizam que a Unitins está no caminho ao qual nos propomos todos nós, disseminar o conhecimento ensejando melhor qualidade de vida para esta sociedade”, ressalta o diretor. A Unitins é a universidade que mais aprova no exame da OAB.

Exame da Ordem
O Exame da Ordem é uma avaliação a que se submetem por força de lei, os bacharéis em Direito, onde demonstram que possuem a capacitação, os conhecimentos e as práticas necessárias para o exercício da advocacia. O exame é organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil e aplicados em todo o país pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Podem participar bacharéis ou estudantes de Direito que na data da inscrição estejam matriculados nos últimos dois semestres do curso. O exame foi implantado oficialmente no Brasil a partir de 1963.

Ascom Unitins

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
Jornal Ecos do Tocantins    |    Contato: trajanocoelho@gmail.com    |    (63) 98444-2993