Pium, quarta 22 de novembro de 2017

Política

PSDB formaliza Diretório Estadual e lança Ataídes Oliveira para concorrer ao Palácio Araguaia

14/11/2017 11h41

TCNII - Ecos do Tocantins Registros fotográficos do evento político
 
Trajano Coelho Netto II – Ecos do Tocantins

O Partido da Social Democracia Brasileira, realizou no sábado último, 11 de novembro, no período vespertino, Convenção Estadual com a presença de delegados, prefeitos e lideranças tucanas de todo o Estado do Tocantins, fato ocorrido no gabinete principal da sede do partido em Palmas.


Ao proceder a abertura do evento político, o senador Ataídes Oliveira, após tecer comentários sobre sua ascensão empresarial e política, afirmou que “ é tempo de passar a limpo o Tocantins e o Brasil : É o momento da mudança, tempo de materializar gestões responsáveis para promover com sucesso a retomada do crescimento “ .

Eleito por aclamação presidente regional da sigla partidária e por decorrência do Diretório Estadual, o senador tucano também fez em sua fala aos convencionais, relato da evolução do partido no Tocantins, citando ter o mesmo alcançado a filiação de cerca de 23 prefeitos, sendo que mais 8 gestores municipais comporão em breve tempo as fileiras da social democracia no Tocantins. Afirmou ainda Ataídes que até o prazo final de transferências partidárias, o grupo terá ao todo algo em torno de 40 prefeitos, constituindo significativa força política.


A delegação de Pium na convenção foi composta pelo prefeito Valdemir Barros (eleito membro da executiva), secretário de obras Nivaldo Braga, secretário da agricultura Luiz do Pequeno, vereadores Edvan Oliveira e Ilton da casa do vaqueiro. O prefeito Valdemir Barros conquistou importantes espaços no PSDB por seu conhecimento e experiência política. É considerado e respeitado pelos seus pares, sendo frequente interlocutor das maiores lideranças. Administrador público de grande sucesso por suas realizações, é apontado como um exemplo para a nova geração de prefeitos municipais.


Um oficial de Justiça compareceu ao recinto da solenidade de eleição do Diretório, informando que Carlos Amastha e Cintia Ribeiro, haviam impetrado ação de nulidade da convenção tucana, liminar prontamente indeferida pelo magistrado em regime de Plantão, Manuel de Farias Reis Neto.


Após o término dos trabalhos convencionais e sacramentada a nova executiva do partido, um almoço aos presentes foi oferecido pelo presidente eleito, senador Ataídes Oliveira.

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
Jornal Ecos do Tocantins    |    Contato: trajanocoelho@gmail.com    |    (63) 98444-2993