Pium, segunda 24 de setembro de 2018

Meio Ambiente

Populares entregam Animais Silvestres no escritório sede do Parque Nacional do Araguaia/ICMBio na cidade de Pium - TO

23/06/2018 21h47

Créditos: José Nilton Rocha; Marcos Leão; Rudinez Queiroz. Populares entregam Animais Silvestres no escritório sede do Parque Nacional do Araguaia/Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio na cidade de Pium/TO.
 

Marcos Leão e Selene Vital

 

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio/Parque Nacional do Araguaia a muito desenvolve o trabalho de recolhimento de animais silvestres na cidade de Pium/TO.

 

Com o recente ingresso de equipe especializada nesse trabalho, a Unidade vem incrementando ainda mais essa prestação de serviço a população de Pium, com resgates, recolhimentos e solturas desses animais.

 

A população de Pium começa a se acostumar com os novos serviços prestados a comunidade, populares entregam Animais Silvestres no escritório sede do Parque Nacional do Araguaia/ ICMBio, localizado na Av. Araguaia nº 35, próximo a Praça dos Garimpeiros; Telefone (63) 3368.1396.

 

Os animais silvestres provenientes de captura quando adentram em áreas residenciais, escolares, empresariais e institucionais, são avaliados pela equipe especializada e geralmente são encaminhados a soltura em áreas pré-selecionadas e apropriadas para esses fins.

 

Já os animais silvestres advindos de devolução espontânea ou de denúncia (animais domesticados, pet, xerimbabo); vítimas de atropelamentos, incêndios, e captura indevida serão encaminhados diretamente ou através da Policia Militar Ambiental para a equipe do Centro de Triagem de Animais Silvestres – CETAS localizado em Palmas e administrado pelo Instituto Natureza do Tocantins – Naturatins.

 

 

 

Marcos Leão e Selene Vital - são redatores da coluna Meio Ambiente – Ecos do Tocantins.

 

 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
Jornal Ecos do Tocantins    |    Contato: trajanocoelho@gmail.com    |    (63) 98444-2993