Cidades Uncategorized

Coral Vozes de Pium faz sua primeira apresentação oficial

Coral Vozes de Pium faz sua primeira apresentação oficial

Trajano Coelho Netto II – Ecos do Tocantins

O auditório da sede do Poder Executivo de Pium,  Palácio  das Pirâmides Thereza de Souza Barros, foi o local escolhido para a primeira apresentação do Coral Vozes de Pium, , segundo o prefeito Dr. Valdemir de Oliveira Barros, incentivo à formação musical,  coordenado pela  Secretária de Cultura Maria José Alves e regido pela Maestrina Dorinha Brandalise.

Por volta de 09:00 horas do dia 16 de dezembro último, os cantores com suas vestimentas azuis, adentraram ao auditório já tomado por Funcionários Públicos Municipais e convidados especiais, em apresentação destinada a apresentar os membros e representantes da cultura do Município de Pium.

Cantata Oficial de Natal em 20 de Dezembro de 2029

Após a conclusão do evento, o prefeito Valdemir de Oliveira Barros, que se fazia acompanhar por sua esposa D. Neila Barros, secretariado e componentes de várias áreas da administração, enalteceu os esforços de todos os coristas pelo nível técnico já então alcançado. O repertório da cantata constou com as seguintes peças musicais : Chuva de Prata (Ed Wilson com arranjo de Dorinha Brandalise), Tocando em Frente (Almir Sater e Renato Teixeira), Noite Feliz (D. Cozzella com arranjo de Dorinha Brandalise), Primeiro Natal (Harm John Stainer), A paz (Michael Jackson, Roupa Nova, com arranjo de Dorinha Brandalise) e Acalanto a Pium de Emival Barros), música consagrada como o Hino de Pium.

São componentes do Coral Vozes de Pium, Adriana Carvalho da Silva, Beatriz Fernandes, Domicilia, Élida, Elinéia Oliveira, Eurimar Gomes dos Reis, Flávio Costa, Luana Lopes Cordeiro, Maria José Alves da Silva, Luana Cordeiro, Maritônia, Núria Gomes, Ricardo Assunção, Rones Ferreira Lopes, Simone Pereira Mendes, Zulene Pereira da Silva e Trajano Coelho Netto II. A maestrina Dorinha Brandalise e a professora Ana Luiza foram as instrumentistas .

Professou ainda  o prefeito Dr. Valdemir Barros, a necessidade de difundir a cultura em suas várias formas, entre elas a música, seja erudita ou popular, ressaltando a sensibilidade e a capacidade de produzir arte do povo piunense. A Cantata de Natal encantou o público que compareceu ao Centro de Eventos no dia 20 último,  no qual também houve a distribuição de presentes e foram oferecidos às crianças algodão doce, pipocas e cachorro quente. Uma noite memorável que marcou os festejos natalinos de todos os anos da atual gestão.

Trajano Coelho

Adicionar Comentário

Clique Aqui Para Adicionar um Comentário