Cidades

Hospital de Referência de Miracema realiza mais um mutirão do Opera Tocantins

HRM realiza último mutirão do Opera Tocantins de 2019
Médicos do Hospital de Referência de Miracema realizarão último multirão do Opera Tocantins

O Hospital de Referência de Miracema (HRM) realizou o último mutirão, de 2019, de cirurgia geral do Programa de Aprimoramento da Gestão Hospitalar (Pagh-Cirúrgico), também conhecido como Opera Tocantins, na quinta-feira, 26. Os pacientes operados no mutirão fazem parte da fila de espera do Sistema de Regulação (SISREG) de cirurgias eletivas de baixa, média ou alta complexidade.

Foram realizados dez procedimentos de Colecistectomia e Hernioplastia, em pacientes dos municípios de Rio Sono, Tocantínia, Miranorte e Miracema, pelos médicos: Dhyogo Paulo Severo Silva, Fábio Sousa Barros e Paulo Márcio Royo Mota, além da equipe da Enfermagem, maqueiro e pessoal da limpeza.

A diretora geral do HRM, Penha Bandeira, afirmou que a unidade dispõe de farmácia e almoxarifado abastecidos para atender as demandas do pronto socorro, enfermarias e centro cirúrgico. Ela disse ainda que, “estamos muito felizes com os resultados alcançados com o Programa Opera Tocantins, pois realizamos no mês de dezembro 63 procedimentos cirúrgicos, fechando o ano com chave de ouro e já estamos preparados para dar sequência ao Opera no ano de 2020.”

Trajano Coelho

Adicionar Comentário

Clique Aqui Para Adicionar um Comentário